Notícias

CAPACITAÇÃO
20/01/2020

Workshop para líderes aborda novidades do setor atacadista

A Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad-MT) iniciaram nesta segunda-feira (20.01), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, um ciclo de workshops e palestras sobre vendas, voltado aos associados e colaboradores, com o especialista na área, Francisco Carlos.

O Workshop Liderança em Tempo de Mudanças, para líderes, realizado no período da manhã, reuniu mais de 100 associados. À tarde aconteceu um tira dúvidas sobre apuração e lançamentos da LC 631/2019 para diretores, contadores e equipe técnica das empresas com o consultor tributário José Lombardi. Já no período da noite será a vez da palestra Vendas, Negócio de Campeões, para vendedores. 

De acordo com Francisco Carlos, a Amad e o Sincad-MT enxergam a grande concorrência no mercado atacadista e distribuidor e investem nas atualizações. “A Associação nos convidou para mostrar um pouco das inovações e também para que apontássemos novas fases para superar a hipercompetitividade”, explicou.

Natural de Recife e atualmente residindo em Goiânia, o gestor comercial e financeiro Francisco Carlos especializou-se em vendas, ministrando palestras por todo o país. “A prioridade do workshop, no período da manhã, voltado aos líderes das empresas foi mostrar que vivemos um período de mudanças, principalmente com o advento da tecnologia, e à noite o foco é equipe de vendas”, explicou o palestrante.

Para demonstrar que o líder precisa estar atento tanto às mudanças globais, quanto aos acontecimentos de sua empresa e garantir lucro, o especialista utilizou técnicas, conhecimento na área e exemplos práticos. Ele apontou inclusive, os tipos de líderes existentes e indagou os presentes, em qual se encaixavam: escravagista, comportamental ou inspiracional.

“É importante o líder saber em qual categoria pertence, qual perfil ele precisa estar para saber escolher os melhores colaboradores para o time dele”, justificou. “Existe uma pesquisa no nosso setor que aponta que os líderes que sabem melhor escolher o seu time, ganham no mínimo 15 a 20 mil a mais, porque não é ele quem vende, é o time dele, então ele precisa saber qual time o representa”, reforçou.

O presidente da Amad, João Carlos Sborchia, destacou a preocupação da entidade com os treinamentos e suportes direcionados aos associados. “Nossa função é proporcionar ao nosso associado a oportunidade de participar de treinamentos, não só o empresariado, mais principalmente nossos líderes, pois vivemos um momento bastante complicado na economia do país, e é preciso se atualizar para enfrentar essas mudanças”, ressaltou. 

Para ele, o grande desafio nas empresas é as pessoas se adaptarem às novas mudanças, mudar o jeito de fazer as coisas. "Para que isso aconteça em nossas empresas, os nossos líderes são fundamentais”, conclui Sborchia.

Satisfação

Presente no workshop, o gerente administrativo e financeiro da Distrivet, Ronei José de Oliveira, acredita que o evento atendeu ao propósito. “O Carlos é bem didático, tem uma dinâmica muito boa na hora de transmitir seus pensamentos, com foco no que propõe, estou muito satisfeito, o workshop vai impactar no profissional e pessoal”.

Na opinião do gerente da RA Distribuidora Perfumaria e Cosmética, Dilson Drapalski Morais, o workshop evidenciou a importância do comprometimento da empresa e colaboradores para atingir o cliente. “A empresa não existe sozinha, precisa de colaboradores, e a função do líder é saber se comunicar, porque atua com diversas pessoas, de diferentes culturas, então é preciso encontrar soluções positivas para melhorar o relacionamento e assim atingir a satisfação dos clientes”, opinou.

O Workshop Liderança em Tempo de Mudanças e a palestra Vendas, Negócio de Campeões ocorrem ainda em Rondonópolis, nesta quarta-feira (22.01), no Hotel Comfort e, em Barra do Garças, na sexta-feira (24.01), no Hotel Odara. Os horários serão sempre das 8h às 12h para os workshops e, das 19h às 20h30, para as palestras. Em Sinop, os eventos vão acontecer em fevereiro. O workshop é gratuito para associados. 

Mais informações e inscrições pelos telefones: (65) 3642-7445 e (65) 98446-1964 (whatsapp).

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMAD