Notícias

RANKING ABAD 2018
30/04/2018

Norte Sul é eleita melhor atacadista e distribuidora de Mato Grosso

A empresa Norte Sul Real Distribuidora e Logística foi a grande vencedora do prêmio de maior atacadista distribuidor de Mato Grosso, conferido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), entre os respondentes do Ranking ABAD/Nielsen 2018 – Ano Base 2017. A empresa também foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como melhor atacadista distribuidor do estado, ano de 2018, pela pesquisa realizada com empresas varejistas de todo o país pela consultoria GfK Brasil.
 
Os dois prêmios foram entregues durante a 38ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2018, de 24 a 26 de abril, em Atibaia (SP), pelos presidentes da ABAD, Emerson Destro, e da Associação Mato-grossense dos Atacadistas (AMAD), João Carlos Sborchia. Participar do Ranking ABAD/Nielsen é uma pré-condição para que a empresa seja elegível à premiação de Melhor Atacadista Distribuidor, mas as duas pesquisas partem de bases distintas.
 
O Ranking classifica atacadistas e distribuidoras de todo o Brasil de acordo com o faturamento, de acordo com os dados informados pelas próprias empresas. Já o estudo da GfK destaca os agentes de distribuição que prestam o melhor serviço ao principal cliente do setor, o pequeno e médio varejo independente.
 
O segmento atacadista distribuidor teve desempenho positivo em 2017. Segundo os resultados do Ranking ABAD/Nielsen 2018 – ano base 2017, o segmento atacadista distribuidor cresceu 0,7% em termos reais e 3,7% em termos nominais, atingindo faturamento de R$ 259,8 bilhões, garantindo aos agentes de distribuição uma fatia de 53,6% do mercado mercearil nacional. 
 
É o décimo terceiro ano consecutivo em que a participação do atacado distribuidor nesse mercado permanece superior a 50%. Em 2017, o mercado mercaril representou a soma de R$ 484,9 bilhões e compreende produtos de uso comum das famílias, como alimentos, bebidas, limpeza, higiene e cuidados pessoais.
 
O presidente da AMAD, João Sborchia, falou da importância dos prêmios para o atacado mato-grossense. “É o reconhecimento do bom trabalho realizado pelos atacadistas e distribuidores do estado. Ficamos orgulhosos e felizes pela dupla comemoração”, afirmou. 
 
Os atacadistas e distribuidores são avaliados durante o ano em aspectos como serviço prestado ao varejista, relacionamento com a indústria e empenho em melhorar o atendimento, a produtividade e a eficiência da empresa. “São aspectos fundamentais para elevar o nível de qualidade do setor, e o esforço em desenvolvê-los é bastante valorizado pela ABAD”, explicou Sborchia. 

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa AMAD