Notícias

CONVENÇÃO
11/08/2021

Em Convenção Anual, ABAD premia Maiores e Melhores Atacadistas

Em noite de grande emoção, a ABAD 2021 Atibaia – 40ª Convenção Anual do Canal Indireto premiou na terça-feira (10.08) os Maiores Atacadistas e Distribuidores de cada estado. Os vencedores, anunciados no jantar de encerramento do evento, se destacaram na pesquisa conduzida no início deste ano para a elaboração do Ranking ABAD/Nielsen 2021 – ano base 2020.

De Mato Grosso, ganhou a empresa Norte Sul Real Distribuidora e Logística. 

Encerrados os painéis que dominaram a programação do segundo dia da Convenção, Daniel Asp, gerente de Atendimento de Varejo da Nielsen, relembrou a metodologia do Ranking, divulgado em abril, e fez uma breve apresentação focada no cenário de consumo brasileiro em 2020, com destaque para o bom desempenho do setor, verificado apesar da queda do PIB sob o impacto da pandemia.

Na sequência, foram chamadas as maiores empresas do setor por estado, conforme apontado pela pesquisa, para receber o troféu referente à premiação, que foi entregue pelo presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, ao lado do presidente e do executivo da filiada estadual correspondente e do respectivo Líder Regional ABAD.

A entrega dos troféus foi seguida de coquetel e jantar de encerramento e confraternização.

Melhor Atacadista 

Na abertura do evento (09.08), a ABAD premiou e divulgou os nomes das empresas apontadas como as Melhores Atacadistas Distribuidoras Estadual e Nacional, segundo pesquisa realizada pela entidade em parceria com a empresa de inteligência de dados TTL Experience.

O Atacado Bate Forte foi o vencedor de Mato Grosso. 

Antes da premiação, o consultor Marco Aurélio Lima fez uma breve apresentação da nova parceria. Ele esteve à frente da pesquisa dos melhores do setor nos anos anteriores, mas agora associado a uma nova empresa, a TTL Experience. “A parceria com a TTL veio em momento de trazer inovações para inteligência de mercado no que diz respeito a inteligência artificial e ciência de dados”, disse Marco Aurélio. “A TTL é parceira do MTI (EUA) e hoje trouxe com sua larga experiência muita informação para agregar ao Canal Indireto na área de distribuição e atacado.”

Por meio de entrevistas conduzidas pela TTL nos meses de maio e junho de 2021, 3 mil pequenos varejos independentes atendidos pelo Canal Indireto nos 26 estados e no Distrito Federal fizeram cerca de 8 mil avaliações de seus principais fornecedores Atacadistas/ Distribuidores com notas de 0 a 10.

O consultor destaca algumas mudanças no perfil dos entrevistados: “Neste ano tivemos uma grande representatividade de varejos de cidades pequenas e médias, que representam melhor o interior do país, ao invés de estabelecimentos localizados nas grandes regiões metropolitanas, que eram maioria nos anos anteriores”, informa.

“Também diversificamos mais os canais pesquisados: além dos autosserviços, mercearias, bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e outras servidas pelo setor foram incluídas no levantamento”

Somente foram elegíveis para esta premiação as empresas que enviaram seus dados para participar da pesquisa do Ranking ABAD/ Nielsen 2021 - ano base 2020.

Para a ABAD, essa premiação é uma forma de reconhecer o bom trabalho das empresas do setor no serviço prestado ao varejista cliente do Canal Indireto, que se destacaram pelo empenho em melhorar a produtividade, a eficiência e o atendimento.

Fonte: Assessorias de Imprensa da AMAD com informações da ABAD