Notícias

ENCONTRO ANUAL
14/09/2018

Atacado precisa se modificar com urgência, alerta Barrizzelli

Durante o 18º Encontro Anual do Setor Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso realizado em Cuiabá, nesta sexta-feira (14.09), o economista Nelson Barrizzelli ministrou a palestra magna "Perspectivas futuras do setor atacadista e distribuidor". Disse que o atacado precisa se modificar com urgência, pois a maneira pela qual alguns operam atualmente vai fazer com que saiam do negócio, como já tem acontecido.

"Nos últimos 30 anos grandes atacadistas desapareceram. O atacado precisa mudar a sua maneira de atuar no mercado. Existem exemplos no exterior, visitei mais de dez países com atacadistas e vejo que as pessoas continuam fazendo a mesma coisa", alertou Barrizzelli. 

Conforme o professor, está na hora de os atacadistas se organizarem e as associações discutirem realmente como vai ser o futuro do setor. "O atacado precisa se aproveitar da questão tecnológica, que vem revolucionando as empresas. Os atacadistas devem estar atentos às novas tecnologias, porque isso reduz custos e tem uma série de vantagens. Além disso, é importante mais união dentro do próprio setor", concluiu Barrizzelli.

Redação: Luciane Mildenberger

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa AMAD e SINCAD-MT