Notícias

INNOVATION TEAM
12/03/2020

Atacadistas de MT conhecem tendências de tecnologia e mercado

Cuiabá recebeu no dia 11 de março o InnovationTeam com a participação das maiores empresas de tecnologia do Brasil. Aproximadamente 100 atacadistas, distribuidores e supermercadistas da Capital, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis participaram do evento que visa trazer conhecimento e agregar soluções com as tendências da área de tecnologia e vendas para o atacado e varejo. 

A iniciativa foi uma parceria da Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) e do Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT), além das empresas palestrantes. 

A abertura foi feita pelo presidente do Sincad-MT, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, que destacou a importância de trazer para Cuiabá as mesmas informações sobre tecnologia que se tem nos grandes mercados. 

"Queremos que a tecnologia de ponta que existe nos grandes centros chegue aqui também, já que é uma área fundamental para o nosso negócio. Só assim vamos conseguir reduzir custos, ser mais competitivos e dar mais qualidade de vida aos nossos funcionários que desenvolvem o trabalho. Os ganhos são relevantes", afirmou. 

Representantes das empresas Totvs, Fusion, Máxima, Kaizen, 2Com, BrunSker, IonSistemas e Q-Tarkuss apresentaram as soluções do mercado para gestão do atacado e varejo, que podem resultar em maior produtividade e retorno dos investimentos, através do aumento da performance das equipes e redução de custos.

"Apresentamos o conhecimento tecnológico que as maiores empresas têm adotado e estão conseguindo ter resultados. Não dá para continuar buscando ganhar mais, melhorar a produtividade, sem investimento. E, investir em que?", indaga o comercial da 2Com, Unilson Rangel.

Conforme ele explicou, o intuito do grupo é trazer esse norte para que as empresas saibam qual o melhor caminho a se tomar para investir de forma correta e ganhar produtividade. "O grande facilitador para este evento aconteça são as parcerias com as Associações e Sindicatos. Este é o sexto estado que fizemos o evento o evento com as parcerias e está dando certo", diz Rangel. 

Para Aéliton José Luiz, da Ágape Distribuidora, o evento foi excelente, uma oportunidade de quem é do segmento atacado distribuidor conhecer as soluções que até então eram desconhecidas. "Tem sido padrão da Amad e do Sincad promoverem aos seus associados eventos importantes como este, trazer produtos, serviços e soluções que estão na vanguarda do setor", completou.  

Para Leonardo Luiz Pereira Raimondi, do Supermercado Iguaçu, a intenção foi conhecer um pouco mais a retaguarda dos fornecedores e tentar viabilizar custo menor para as mercadorias. "Vim buscar o conhecimento para entender os problemas que existem atualmente e que no futuro podemos evitar". 

Um dos líderes do grupo de jovens e sucessores da Amad, Gustavo Hazama Gonçalves, da Fórmula Distribuidora, achou o InnovationTeam sensacional. "Eu sempre acredito que a tecnologia vem para agregar os nossos negócios e é muito importante ouvirmos outros pontos de vista, outras ideias", ressaltou, ao lembrar a importância da presença dos jovens e sucessores, tendo em vista a facilidade que têm com a tecnologia e para trazer para dentro dos negócios com essa nova visão. 

O Innovation Team foi realizado na sede da Asmat, em Cuiabá. 

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa AMAD/SINCAD-MT