Notícias

MATO GROSSO
17/12/2018

Atacadistas conhecem projeto de banco digital

Um projeto desenvolvido em parceria entre CACB Service, CertisignBank, LongBank e PinkBank foi apresentado a representantes e filiados da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD). A ideia é criar um banco digital que possa ser utilizado pelos associados e seus clientes. A apresentação foi na última sexta-feira (14.12), na sede da AMAD, em Várzea Grande (MT).

O diretor de Novos Produtos da Certisign, Affonso Giaffone Neto, e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Estado de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, apresentaram o produto em desenvolvimento. 

"É uma plataforma tecnológica de serviços financeiros por meio de uma conta digital estabelecida que atende pessoas físicas e pessoas jurídicas. Este produto poderá tornar-se uma oportunidade de negócios para as associações comerciais e demais entidades, já que os empresários poderão fazer movimentações financeiras com taxas mais competitivas do que os bancos tradicionais”, explicou Giaffone. 

Os últimos detalhes estão sendo ajustados e o produto deve começar a vigorar a partir de fevereiro de 2019. A CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) está movimentando o projeto com o intuito de abranger as cerca de 2300 associações comerciais filiadas no país, congregando mais de dois milhões de empresários de todos os setores de atividade econômica. 

"A AMAD terá o mesmo espaço que uma associação filiada à Facmat, já que todas sairão fortalecidas pelo o Sistema Cooperativista. É um modelo de negócio vantajoso, com redução de custos e agilidade. Quero agradecer imensamente ao presidente da AMAD e seus filiados pela oportunidade de poder apresentar essa nova plataforma de negócios que vai fortalecer as associações e os empresários", ressaltou Jonas Alves.

O presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, disse que o setor está sempre antenado, buscando novidades que beneficiem os empresários em relação a custos e impostos. "Achamos o projeto interessante, principalmente sob o ponto de vista de fidelizar clientes, e queremos ter uma visão mais próxima assim que tiver em operação. Temos que evoluir, conhecer mais e ver como vai funcionar", comentou. 

Segundo ele, o mercado bancário é muito complicado e complexo. "Essas novas plataformas digitais autorizadas pelos Banco Central são muito inteligentes. É um trabalho de formiguinha, uma semente que está sendo plantada com a ideia de crescer. O Brasil precisa disso e vai ganhar corpo a partir da hora que implementar, que o negócio estiver efetivamente funcionando para começar a servir de exemplo", concluiu Sborchia. 

Também participaram da apresentação os executivos da AMAD e da FACMAT, Marcos Taveira e Keli Neves, respectivamente. 

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa AMAD