Notícias

CANAL DIRETO
01/08/2017

AMAD leva comitiva de atacadistas para ENACAB 2017

Uma comitiva de aproximadamente 70 atacadistas vai representar Mato Grosso no Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento (ENACAB) - Convenção ABAD do Canal Direto 2017. O maior evento do setor no país acontecerá entre os dias 07 e 09 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. Na oportunidade, 15 dos participantes mato-grossenses, integrantes do programa Varejo Competitivo, serão premiados no evento. A caranava foi organizada pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD).

O ENACAB passa a dar ênfase ainda maior às necessidades dos parceiros do setor e à aproximação e alinhamento estratégico entre os elos da cadeia de abastecimento do Canal Indireto, de modo a criar um ambiente de negócios mais sólido. Representantes da indústria, agentes de distribuição e varejistas terão três dias de imersão – com capacitação, informação e relacionamento – para gerar oportunidades de negócios e encontrar caminhos para a retomada do crescimento.

Segundo o presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, além de gerar negócios, o evento é uma excelente alternativa para unir os empresários do setor, a fim de discutir assuntos comuns e trocar ideias e experiências da cadeia atacadista. “É um momento importante para planejar ações, consolidar parcerias e estabelecer novos contatos com atacadistas e varejistas de todo o país”, afirmou. 

O foco da ENACAB 2017 será a capacitação e a geração de conteúdo. A programação incluirá palestras com temas como gestão, inovação, sucessão, liderança, comportamento do shopper, e-commerce e food service, entre outros. O painel Político e Econômico que abrirá o primeiro dia do evento reunirá o ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira; parlamentares relatores das principais reformas no Congresso e a mediação do economista Ricardo Amorim.

A ABAD 2017 também contará com o lançamento do portal de videoaulas Varejo Melhor Play, a divulgação da primeira pesquisa nacional de Cargos, Salários e Benefícios do setor e um novo conceito para o Minimercado Modelo, voltado para o aperfeiçoamento do varejo de vizinhança.

VAREJO INDEPENDENTE - O Varejo Competitivo é um programa de capacitação voltado ao varejo independente, criado pela Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores (ABAD) em parceria com o Sebrae Nacional. Durante os 12 meses do programa Varejo Competitivo em Mato Grosso ocorreram diversos momentos entre os participantes, como sensibilização do atacado distribuidor e dos empresários varejistas, aplicação de pesquisas, aplicação do diagnóstico de loja Sebrae, consultorias no ponto de venda sobre layout de loja e de controle de qualidade, cursos presenciais de gestão financeira na medida e de atendimento ao cliente, encerrando com a premiação, entrega de certificados e missão técnica no ENACAB 2017. 

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria AMAD