Notícias

EVENTO
11/06/2021

ABAD confirma Convenção Anual em agosto

A 40ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2021 ATIBAIA, a ser realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia-SP, ocorrerá no ano em que a ABAD completa 40 anos. “Depois de um ano tão desafiador como foi 2020, quando pela primeira vez em quatro décadas deixamos de realizar o encontro, é uma grande vitória podermos voltar a oferecer ao setor essa oportunidade tão importante de relacionamento, networking e realização de negócios que a Convenção Anual do setor proporciona”, destaca Leonardo Severini, presidente da ABAD.

O evento, que terá como tema “Agentes de Distribuição transformando a realidade do setor: estratégia, planejamento e inovação”, irá abordar a transformação do setor e os desafios da cadeia de abastecimento frente à conjuntura tecnológica que irá tornar o Canal Indireto ainda mais eficiente, rentável e competitivo.

Adiada desde abril de 2020 em razão da pandemia da Covid-19, a Convenção atende aos principais atacadistas e distribuidores do país, que anseiam por um encontro de relacionamento e negócios com os seus principais fornecedores e foi viabilizada pela perspectiva de aumento no ritmo da vacinação até agosto e também pelo formato adotado para o evento deste ano.

Serão cerca de 500 participantes presenciais entre agentes de distribuição, altos executivos da indústria, os presidentes das entidades integrantes da UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços) e as diretorias da ABAD e de suas 27 Filiadas Estaduais. “Como não poderemos usar a capacidade máxima do espaço de evento no hotel, decidimos fazer um evento híbrido, presencial e virtual, ampliando o alcance da Convenção para um número maior de atacadistas e distribuidores, principalmente de outros estados”, afirma Oscar Attisano, superintende executivo da ABAD. A transmissão online da Convenção será feita pelo canal da ABAD no Youtube e é necessária a inscrição para participar.

Para segurança dos convidados, em um momento de retomada gradual das atividades e eventos presenciais, o encontro estará cercado de todos os cuidados recomendados pelos órgãos da Saúde.

O hotel Bourbon Atibaia, que sediará o evento, adota um rígido Protocolo de Segurança e Limpeza e tem funcionários treinados para lidar com todas as exigências sanitárias. Serão seguidas as orientações de uso de máscara, álcool em gel e distanciamento planejado. E para reforçar as medidas, todos os participantes farão a testagem in loco para a Covid-19 antes de entrar nas dependências do hotel.

Esses cuidados permitirão que os participantes interajam com segurança nos coffee breaks, almoços, coquetéis e jantares.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR:

 No primeiro dia, 9 de agosto (segunda-feira), teremos a Abertura Oficial do evento, às 20h, com a presença de autoridades que participarão do Momento político e convidados para o nosso jantar de boas-vindas.  Neste dia também serão entregues os prêmios de Melhor Atacadista e Distribuidor por Estado e Nacional.

No segundo dia, 10 de agosto (terça-feira), serão apresentados quatro painéis de debates:

– Primeiro trará um amplo debate sobre o presente e o futuro do Canal Indireto, com cases de sucesso implementados pela indústria junto a atacadistas e distribuidores;

– Segundo vai debater o tema digitalização do setor, com foco no Marketplace ABAD;

– Terceiro discutirá a logística no setor com especialistas que fizeram grandes inovações e revoluções nessa área, mostrando como as novas tecnologias permitem o aumento de eficiência e redução de custos.

– Quarto painel, que encerra o evento, fará uma análise do cenário político e econômico, mostrando caminhos para uma gestão eficiente com base em dados.

Por fim, antes do jantar de encerramento, faremos a premiação do Maior Atacadista Distribuidor por Estado, resultado de pesquisa conjunta ABAD e consultoria Nielsen, com jantar de encerramento sendo oferecido a partir das 21h30.

No terceiro dia, 11 de agosto (quarta-feira), os participantes terão tempo livre na parte da manhã para networking, com checkout às 12h. E a diretoria da ABAD se reunirá com presidentes e executivos das 27 filiadas estaduais para alinhamento de ações.

A inscrição para participação virtual terá início na próxima semana.

Veja abaixo vídeo com depoimentos do presidente da ABAD e da diretoria sobre o evento:

https://youtu.be/7iIfC87ZgPU

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABAD