Histórico

A Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores teve a reunião preliminar para sua função em 07 de junho de 2000 na sede da Associação Mato-grossense de Supermercados, com o objetivo de formar uma comissão provisória para a função de Associação que respondesse aos anseios de Atacadistas e Distribuidores de Mato Grosso em relação a clientes, fornecedores e em suas relações com o Setor Público, visando o máximo de benefícios para as empresas associadas.

Participaram dessa reunião os senhores Antonio Domingos, Altevir Pierozan Magalhães, Fernando Mendonça, Oscar José Soares do Prado, Francisco J. Antunes de Souza, Sebastião dos Reis Gonçalves, Darci Torres, Luis Antonio Desidério, José Inácio Loução, Edmilson Francisco Kolling, Adilson Marra, Osvaldo Marques, Cleodemir José Martins e Manoel Felisberto C. de Assis.

Em seguida, 12 de junho do mesmo ano, além dos mesmos participantes da primeira reunião, ainda estavam presentes os senhores Clairton Pierozan Magalhães e Altair Pierozan Magalhães e assim fundaram a AMAD.

Vale ressaltar que a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores incentivou os empresários mato-grossenses para a fundação da AMAD. Ter uma filiada em cada Estado da federação era um dos objetivos da gestão de Paulo Penacchi à frente da Associação Brasileira na ocasião.

A primeira diretoria ficou assim composta:

Presidente

Antonio Domingos – Casa Domingos

1º Vice-Presidente

Altevir Pierozan Magalhães – Atacado Modelo

2º Vice-Presidente

Oscar José Soares do Prado – CED

Vice-Presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros

Fernando Mendonça França – Atacado Mendonça

Vice-Presidente de Relações com Fornecedores de Alimentos

Francisco José Antunes de Souza – Tridone

Vice-Presidente Varejista

Darcy Torres – Atacadão

Delegado junto à ABAD

Altevir Pierozan Magalhães – Atacado Modelo

Na ocasião foi também eleito o Conselho Fiscal, tendo como Presidente o Sr.º Luis Antonio Desidério (Mika da Amazônia) e como membros os senhores José Inácio Loução (Distribuidora Babi) e Edmilson Francisco Kolling (Atacado Tapajós).