Notícias

FEIRA
02/04/2019

Restam poucos estandes para a Expo-Ecos 2019

As empresas que desejam participar da Expo-Ecos 2019 - Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service devem se apressar, pois restam poucos espaços para uma das maiores feiras de negócios da região. O evento será realizado entre os dias 04 e 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e promete movimentar de 12 a 15 mil pessoas por dia.

O presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Alessandro Morbeck, um dos grandes incentivadores para que a Expo-Ecos voltasse a acontecer na Capital, assinala que a procura por estandes está sendo grande. “É uma excelente opção para visibilidade dos produtos e movimento de negócios que está sendo muito bem aceita pelos empresários. Não temos dúvida de que será um grande evento, com uma programação abrangente que atenda todos os públicos", afirmou. 

Já confirmaram presença na Expo-Ecos 2019 diversos expositores, entre eles: Coca-Cola, SE Distribuidora, DAC Distribuidora, Iveco, Acrismat, Trevo Papéis, Sesc - Senac - Fecomércio, Zaeli, Florini, Atacado Central, Politriz, Bela Vista, Matsuda, Funada, Sorvetes San Rafaelli, Ganso Sistemas, Cachaça Santiago, Silbás, Norte Sul Real Distribuidora, Mika, Bebela, Selmi, Sankhya, Sorvetes Reis, Villas Seguros, Sordi Galvanização e BF Cosméticos. O evento conta com o patrocínio da DM Card, Sesc - Senac - Fecomércio, SE Distribuidora e DAC Distribuidora.  

João Carlos Sborchia, presidente da Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), explica que serão mais de 80 estandes instalados numa área de 3.800m². "A Expo-Ecos é a oportunidade de negócios que o setor atacadista e varejista está buscando. Estamos muito otimistas com a procura pelos espaços e felizes em realizar um grande evento do setor que vai reunir executivos de médias e grandes redes, proprietários de mini-mercados, mercearias, lojas de conveniências e panificadoras, além de restaurantes e prestadores de serviço", comentou. 

Além da feira, a organização está montando uma programação científica paralela para atender ao grande público com palestras, oficinas técnicas, mini-cursos e workshops voltados à cadeia de serviços dos supermercadistas, atacadistas e distribuidores. A palestra magna de abertura já está confirmada com economista Ricardo Amorim, único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner.

"É muito gratificante pra nós, que nos dispusemos a fazer um evento dessa proporção, que engloba a cadeia de distribuição, supermercado e food service, ter uma resposta positiva dos associados e fornecedores. Estamos satisfeitos em saber que podemos contar com eles e ao mesmo tempo atender uma reivindicação do próprio setor, que é muito carente desse tipo de evento em Cuiabá, e que quando quer alguma coisa técnica e mais elaborada, precisa ir para os grandes centros", destacou Kassio Catena, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga).

Já Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli), presidente do Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT), destaca que a expectativa do setor com o momento econômico é um dos motivos que está contribuindo com a venda rápida dos estandes. "É uma oportunidade do expositor falar diretamente com o seu cliente. Depois de 10 anos estamos voltando com um evento grande, forte e que vai gerar muitos negócios para toda a cadeia alimentar, desde o produtor até o consumidor final". 

Os interessados em adquirir estandes e saber mais sobre a Expo-Ecos podem entrar em contato pelo e-mail: asmat@asmat.com.br, ligar no telefone (65) 3637-3364 ou então pelo WhatsApp (65) 98445-1964. Mais informações no site: www.expoecosmt.com.br.

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa AMAD