Notícias

AMAD e SINCAD
02/07/2018

Representantes do setor atacadista tomam posse na Fecomércio-MT

A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso, a Fecomércio-MT, é composta por quatro representantes do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (SINCAD-MT) e da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD). São eles: Sergio José Gomes (2º vice-presidente regional), Sebastião dos Reis Gonçalves - Tião da Zaeli (3º diretor- tesoureiro), Marcio André da Silva (2º diretor – setorial) e Luciano de Almeida (suplente do conselho fiscal), que tomaram posse na última sexta-feira (29.06), juntamente com o presidente eleito para o quadriênio 2018-2022, Wenceslau de Souza Júnior, empresário do ramo de materiais para construção.

O SINCAD-MT e a AMAD são entidades co-irmãs que lutam incansavelmente pelo crescimento e evolução do segmento no estado. Para as entidades, é importante ter representantes atacadistas na Fecomércio, tendo em vista que a Federação, por meio do Sistema S, Sesc e Senac, tem um papel muito relevante para o empresariado. "Essa posse representa um novo momento, de apostarmos novamente e ter esperança numa representação melhor para os empresários, onde juntos vamos nos fortalecer para lutar pelas nossas demandas junto ao Poder Público e à sociedade como um todo. Desejo boa sorte ao Junior e que faça um grande mandato frente à Fecomércio", disse o presidente do SINCAD-MT, Tião da Zaeli. 

Para Sérgio José Gomes, que já ocupou a presidência das duas entidades atacadistas, o setor tinha uma participação figurativa na Fecomércio, sem efeito prático. "Com essa nova diretoria acredito que será implementada uma nova filosofia de trabalho, ou seja, a Fecomércio será de fato a Casa do Comerciante, gerida por comerciantes, por empresários do setor, pessoas que têm na pele todo o conhecimento das operações do comércio", destacou o empresário, ao completar que isso vai facilitar a convivência e, consequentemente, as práticas que serão adotadas com benefícios para toda a sociedade, principalmente para o empresariado do comércio. 

Segundo o vice-presidente da AMAD e diretor administrativo do SINCAD-MT, Marcio André da Silva, a participação na diretoria da Fecomércio é uma oportunidade impar para o setor. "Teremos a oportunidade de fazer valer o direito de empresários, bem como de aproximar dos outros colegas que estão mais distantes, como o SINCAD-MT e a AMAD vêm fazendo há bastante tempo. Estamos em quatro membros do atacado na Federação e isso é um feito histórico pra nós. Então, temos esperança que, independente do Governo que estiver no Poder, vamos ter estabilidade do nosso negócio para garantir o sucesso de todos", opinou. 

O diretor financeiro da AMAD e do SINCAD-MT, Luciano de Almeida, afirmou que acha muito importante a participação dos atacadistas na diretoria da Fecomércio. "Estou muito animado com as mudanças, porque até hoje só servíamos para passar uma parte da contribuição sindical para a entidade e agora vamos poder discutir, levar os problemas do nosso setor. Se todos os sindicatos estiverem unidos no mesmo propósito, cada um com as suas demandas, teremos mais força para reivindicar junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal. Com isso, a tendência de crescer no estado é muito maior. O presidente Júnior está focado. Só de chamar todos os sindicatos para fazerem parte da diretoria ele já demonstrou isso", ressaltou o empresário. 

Durante o discurso de posse, o presidente Wenceslau de Souza Júnior enfatizou que é preciso um trabalho efetivo para que a aproximação com o empresariado aconteça e os serviços cheguem a esse público de maneira mais eficiente, atendendo às demandas da classe comercial do estado. “A atuação da Fecomércio deve ser, de fato, para benefício da sociedade, empresários e funcionários do comércio. Durante muitos anos, a Federação foi usada com interesses políticos. Acredito que uma forma de evitar isso, é acabando com a possibilidade de mais de um mandato por gestor”, concluiu. 

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa AMAD e SINCAD-MT