Notícias

EVENTO
29/04/2021

Ranking ABAD/Nielsen mostra desempenho do setor na pandemia

A ABAD divulga no dia 11 de maio, às 10h30, o resultado do Ranking ABAD/Nielsen 2021 (ano base 2020). Além de trazer os números do setor, o estudo mostrará como foi o abastecimento na pandemia, os novos hábitos de consumo e o processo de adequação das empresas. O evento virtual, com coletiva de imprensa, será transmitido pelo Youtube e Facebook da ABAD.

A jornalista e editora-chefe da Revista Distribuição, Claudia Rivoiro vai conduzir a apresentação ao lado presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, do gerente de relacionamento com o varejo da Nielsen Brasil, Daniel Asp, e do professor, consultor e pesquisador da FIA Nelson Barrizzelli.

O Ranking é o principal serviço prestado pela ABAD ao mercado. Neste ano, mais de 600 empresas participaram, ajudando a torná-lo um robusto levantamento sobre o desempenho do setor, sendo um importante guia para a análise por parte de empresários e gestores de toda a cadeia de abastecimento.

O estudo é importante principalmente por sua representatividade, pois trabalha com uma amostra significativa (mais de 40%) do faturamento do setor em todo o Brasil. Os dados permitem visualizar a evolução do segmento e dos negócios realizados no período, bem como suas relações com a economia como um todo.

O levantamento é realizado desde 1994, resultado de uma parceria da entidade com a consultoria Nielsen e a FIA (Fundação Instituto de Administração), a partir de respostas elaboradas pelas próprias empresas.

Como em todos os anos, uma edição especial da Revista Distribuição está sendo preparada com números, análises, tabelas, expectativas e tendências das empresas do setor, destacando as maiores por estado.

CLIQUE AQUI para conhecer a edição do ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABAD