Notícias

ABAD JOVEM
25/11/2018

Jovens e sucessores ampliam conhecimento em Convenção

Cerca de 180 jovens e sucessores atacadistas e distribuidores participaram no dia 24 de novembro, em São Paulo, da 2ª Convenção Nacional do Grupo ABAD Jovens e Sucessores. O presidente do GAJs, Juscelino Junior, reeleito para o biênio 2019/2020, destacou o aumento de 50% no número de inscritos em relação ao ano passado. “Neste ano, a grade de palestras tem temas voltados para o dia a dia dos empresários e também a presença de jovens de 17 estados brasileiros. Outro ponto alto da convenção é a possibilidade de relacionamento e a troca de experiências”, ressaltou.

Na primeira palestra do dia, o prof. Romeo Deon Bussarelo, da ESPM – INSPER – FIA/USP, abordou o tema Mudança da Cultura ou Cultura da Mudança. Ele falou das mudanças ocorridas nos últimos tempos, como a inclusão da tecnologia no trabalho diário, em especial na área de vendas, e do comportamento do consumidor atual.

Bussarelo ressaltou que os serviços estão mudando mesmo que as pessoas não tenham percebido de imediato. “Daí a importância de estar atento ao que acontece no mundo dos negócios. Outras mudanças virão por ai. Em especial via internet”, disse. Para ele, é preciso estar atento também aos inibidores da inovação: razão, regras e rotina.

Depois da palestra de abertura, os participantes da Convenção tiveram um momento de networking, além de apresentações dos patrocinadores do evento – Sankhya (patrocinador Gold) e Compex, MAN, Máxima Sistemas, LinkedBy, TOTVS e Meu Compras.com (patrocinadores Silver).

Em seguida, mais uma rodada de palestras sobre Operações e Logística, Análise de Investimento e Transformação Digital com professores da Fundação Dom Cabral.

A programação da Convenção foi até domingo (25) com os temas Análise de Investimentos e Transformação Digital.

Fonte: Assessoria Abad