Notícias

ENACAB 2016
09/08/2016

Empresários do setor atacadista de MT participam de encontro nacional

Uma comitiva composta por mais de 50 empresários do setor atacadista de Mato Grosso vai participar a partir desta segunda-feira (08), do Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento (Enacab), em São Paulo. O evento vai reunir representantes da indústria, dos agentes de distribuição e do varejo independente. 

 

De acordo com o presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), João Carlos Sborchia, o evento atende a necessidade de alinhamento estratégico entre os diversos elos da cadeia. “Em eventos como este são promovidos novos negócios e o incremento da competitividade e da produtividade do setor em face do atual cenário econômico vivido pelo país”, afirmou.

 

A feira que integra o Enacab ocupará 12 mil mdo São Paulo Expo, espaço planejado para receber estandes de cerca de 150 fornecedores de produtos, serviços e equipamentos. Grandes empresas como Mondeléz, Nestlé, Still, Pitú, Florestal, Italac, Docile, M. Dias Branco, Marco Boni e PC Sistemas já confirmaram presença. A expectativa é gerar mais de R$ 20 bilhões em negócios.

 

Visitantes e expositores poderão participar das palestras técnicas ministradas por especialistas, com intuito de promover o conhecimento e divulgar novas tecnologias que aumentem a competitividade do setor. No total, serão 9 palestras, distribuídas entre os três dias de evento. “As palestras são oportunidades de conhecer o cenário atual e como podemos incrementar novos conhecimentos no setor atacadista”, disse Sborchia.

 

Para o diretor executivo da AMAD, Marcos Taveira, os empresários mato-grossenses que compõem a comitiva também terão acesso a novas indústrias durante a feira. “Os atacadistas poderão conhecer novas tecnologias e prospectar novas indústrias para representar em Mato Grosso”, explicou.

 

Durante a feira, o varejista poderá visitar uma Loja Modelo completa, da recepção de produtos do fornecedor na retaguarda até a consumação da venda pelo caixa. O objetivo, ao simular o dia a dia de um estabelecimento, é mostrar ao varejista como adotar boas práticas e garantir maior rentabilidade, mesmo em uma loja de pequenas dimensões.

 

O evento será entre os dias 8 e 10 de agosto e ocupará 12 mil m2 do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Fonte: Assessoria