Notícias

RECONHECIMENTO
27/04/2016

Empresa de MT ganha prêmio de melhor atacadista do Centro-Oeste

A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) divulgou na segunda-feira (25), o resultado do Ranking ABAD/Nielsen 2016 – Ano Base 2015, além dos nomes dos ganhadores do prêmio Melhor Atacadista Distribuidor (Estadual e Nacional) de 2015, a partir de pesquisa realizada com empresas varejistas de todo o país pela consultoria GfK Brasil.

 

Em Mato Grosso, a empresa Norte Sul Real Distribuidor ganhou o prêmio pelo segundo ano consecutivo, como melhor atacadista distribuidor do Centro-Oeste. Participar do Ranking ABAD/Nielsen é uma pré-condição para que a empresa seja elegível à premiação de Melhor Atacadista Distribuidores, mas as duas pesquisas partem de bases distintas.

 

Enquanto o Ranking classifica atacadistas e distribuidoras de todo o Brasil de acordo com o faturamento, segundo dados informados pelas próprias empresas, o estudo da GfK destaca os agentes de distribuição que prestam o melhor serviço ao principal cliente do setor, o pequeno e médio varejo independente.

 

De acordo com o Ranking ABAD/Nielsen, em 2015 o segmento atacadista distribuidor cresceu 3,1% em termos nominais, atingindo faturamento de R$ 218,4 bilhões. “Ficamos muio satisfeitos ver uma empresa mato-grossense ganhar pela segunda vez o prêmio como a melhor da região Centro-Oeste do Brasil. Para nós é motivo de orgulho”, afirmou o presidente da Associação Mato-grossense dos Atacadistas (Amad), João Carlos Sborchia.

 

Para a ABAD, essa premiação é uma forma de reconhecer o bom trabalho realizado pelos atacadistas e distribuidores durante o ano em aspectos como serviço prestado ao varejista, relacionamento com a indústria e empenho em melhorar o atendimento, a produtividade e a eficiência da empresa. Esses aspectos são importantes para elevar o nível de qualidade do setor, e o esforço em desenvolvê-los é profundamente valorizado pela entidade.

 

Neste ano, o prêmio de Melhor Atacadista Distribuidor Nacional foi entregue à Martins Comércio e Serviços de Distribuição S.A., empresa vencedora em todas as edições da premiação desde a sua criação. A pesquisa determina a empresa mais citada nos 27 estados da Federação.

Fonte: Assessoria