Notícias

ABAD
29/11/2018

Comitê Agenda Política alinha agenda propositiva para 2019

O presidente Emerson Destro realizou no dia 26 de novembro, logo após o Encontro de Valor, em uma sala reservada na Fecomercio, uma reunião do Comitê Agenda Política com a participação da diretoria da ABAD, presidentes e executivos das filiadas, além de líderes e coordenadores regionais e do presidente do Grupo ABAD Jovens e Sucessores. O objetivo do encontro é construir uma agenda positiva para o setor, a partir dos principais pleitos, tendo em vista o novo governo e a nova legislatura que assumirá a partir de janeiro de 2019.

“O governo está comprometido em destravar e simplificar o empreender no Brasil. Dentro dessa nova perspectiva, temos de ter uma participação ativa, apresentando as leis que precisam ser melhoradas para beneficiar o nosso setor. Até o fim de janeiro, temos de ter propostas consistentes. Para isso, contamos com a participação de cada filiada para definir os pleitos mais importantes”, afirmou o presidente.

O assessor jurídico da ABAD, Alessandro Dessimoni, que faz parte do Comitê de Agenda Política, destacou que o trabalho da assessoria será aprofundar cada assunto elencado pelas filiadas. Disse também que, neste momento, há duas leis que estão no radar do Comitê, por conta de atuações pontuais. São elas a Lei do Distribuidor e o projeto de lei sobre a venda de medicamentos isentos de prescrição no comércio. “Em ambos os casos, tivemos a importante atuação de filiadas da ABAD, que nos ajudaram a contatar os deputados relatores dos projetos para destravar os temas. São importantes oportunidades que surgiram”.

O assessor parlamentar da ABAD, João Henrique Hummel Vieira, da Action, também falou aos presentes e explicou como deve ser o contato com os parlamentares. “De forma sistêmica, por meio da Frente Parlamentar, podemos fazer uma parceria com os parlamentares, levando a eles os pleitos importantes do setor. Pela primeira vez, temos uma verdadeira mudança no Congresso Nacional, uma mudança na forma de fazer política. Temos de aproveitar esse momento”, disse.

Os participantes da reunião receberam uma pasta contendo uma lista com todos os parlamentares divididos por estado; uma carta assinada pelo deputado federal Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE), dois formulários para adesão de deputados e senadores à Frente CSE, além de um ofício com dicas para a atuação política junto aos parlamentares.

Fonte: Assessoria Abad