Notícias

CAMPANHA SOLIDÁRIA DE NATAL
15/12/2017

Atacadistas entregam 27 toneladas de alimentos

A manhã desta sexta-feira (15.12) foi marcada por um momento de celebração de solidariedade, quando o Governo do Estado de Mato Grosso recebeu 27 toneladas de alimentos doados pela Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso (SINCAD-MT). A entrega foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, e tem o objetivo de atender as famílias em situação de vulnerabilidade. Os alimentos foram arrecadados para a Campanha Solidária de Natal.

O governador Pedro Taques esteve presente durante a entrega e agradeceu todos os envolvidos. “Agradeço a todos os parceiros e voluntários que realmente se sensibilizaram. Peço que toda a sociedade também venha abraçar essa causa para alcançarmos todos os municípios e realizar o nosso maior objetivo, que é não deixar nenhum mato-grossensse para trás".

Segundo o presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, todos os anos a Associação realiza ações sociais coordenadas na Capital e no interior do estado. "Fico feliz em fazer mais uma ação com o Governo do Estado e ajudar um pouco  mais os necessitados, acredito que se todo empresariado destinar um pouco do que possui, conseguiremos ter uma sociedade melhor”, comentou.

Já o presidente do SINCAD-MT, Tião da Zaeli, a ação do Governo do Estado é interessante e necessária. "Sabemos que o nosso Estado é rico e produtor, mas que ainda existe pessoas que necessitam de ajuda. O Sindicato fica muito feliz em ser parceiro e contribuir com a campanha”.

Para a presidente da AMAD Mulher, Sheila Sborchia, as doações só são possíveis devido o apoio dos empresários atacadistas e distribuidores. “Fazemos três grandes campanhas sociais durante o ano, duas em nível estadual e uma nacional, e os nossos associados sempre nos ajudam. Sheila é representante estadual do Instituto ABAD, braço social da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD).

A titular da Secretaria de Estado de  Trabalho e Assistência Social (Setas), Monica Camolezi, ressaltou a importância da campanha, principalmente devido ao aumento das pessoas em situação de pobreza extrema no país. “Esta campanha visa atender as pessoas mais vulneráveis, para que tenham um Natal mais tranquilo. Hoje firmamos essa bonita parceria, junto com os atacadistas, ao mesmo tempo em que o IBGE divulgou que  52 milhões de brasileiros vivem na pobreza e mais de 13 milhões na pobreza extrema. Entao, ações como essas são cada vez mais necessárias", afirmou a secretária.  

A presidente de honra do Núcleo de Ações Voluntárias do Governo do Estado (NAV), professora Eda Taques, esteve presente no evento para receber as doações de alimentos. “Fico feliz em ver a solidariedade e o carinho que as pessoas têm para ajudar os mais necessitados”.

Colaboraram com a ação a Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Luciane Mildenberger, com informações da Setas