Notícias

UNANIMIDADE
23/03/2018

Atacadistas e distribuidores aprovam prestação de contas da AMAD

Atacadistas e distribuidores de Mato Grosso aprovaram em assembleia a prestação de contas de 2017 da Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD) e do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (SINCAD-MT). Na oportunidade foram tratados temas como atualizações da Lei 9.855/2012 e da contribuição previdenciária patronal. O encontro aconteceu no dia 22 de março, no salão de eventos da Churrascaria Boi Grill, em Cuiabá.

As contas das duas entidades foram aprovadas por unanimidade. O presidente do SINCAD-MT, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, agradeceu a presença de todos e destacou que a condução do Sindicato é muito transparente. “É importante que os associados conheçam nossas contas. Temos uma preocupação muito grande em relação às finanças, ainda mais agora com a mudança na contribuição sindical. É preciso cautela e redução de custos, prevendo que teremos menos arrecadação este ano”, explicou.

Para o presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, é uma satisfação ter as contas aprovadas por unanimidade. “Agradeço aos associados pela confiança. As contas foram apresentadas com bastante clareza, principalmente os investimentos relevantes na área social”, disse, ao enfatizar que a associação é bastante criteriosa nas contribuições. “Algumas entidades de idosos e crianças são assistidas pela AMAD há vários anos e não podemos abandonar. Este ano as ações sociais continuam, bem como aquelas que visam defender o setor”, completou Sborchia.

Segundo o executivo da AMAD e do SINCAD-MT, Marcos Taveira, as entidades sempre se pautaram pela transparência nas ações. Outro ponto forte destacado por ele é a união do grupo. “Isso faz com que as coisas tramitem de forma calma e pacífica. Ao longo dos anos temos feito este tipo de trabalho e isso só traz a prova da consideração e do respeito dos associados para com as entidades e vice-versa. Agradecemos o apoio recebido e a presença de todos na reunião”, concluiu.

Após a aprovação das contas em assembleia, os associados assistiram a palestra “Os efeitos do PL 160”, com o tributarista José Lombardi, que explicou o assunto e tirou dúvidas dos empresários. Depois foi a vez do advogado João Paulo Balaban falar sobre “Inovações da Contribuição Previdenciária Patronal”, assunto de interesse de todos os presentes.

Fonte: Assessoria AMAD