Notícias

ENCONTRO REGIONAL
26/09/2018

Atacadistas de Mato Grosso recebem empresários do CO e TO

O 4º Encontro Centro-Oeste e Tocantins do Setor Atacadista e Distribuidor (ECOT) será realizado nesta sexta-feira (28.09), no auditório da Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães (MT). A abertura será às 8h30 e o evento prossegue até o fim do dia, com capacitação em liderança e palestras sobre as alterações na transmissão e gestão de informações fiscais nas plataformas do governo e apresentação de soluções para o setor atacadista.

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), João Carlos Sborchia, comenta que o evento é uma oportunidade para discutir temas que são de interesse dos empresários do setor. “O nosso mercado está em constante transformação e isso exige que o setor esteja sempre preparado para atender as necessidades dos clientes da melhor forma possível. Então, se capacitar e dialogar com outros empresários é fundamental neste processo”.

Para o diretor executivo da AMAD, Marcos Taveira, é um prazer receber em Mato Grosso os colegas de toda a região Centro-oeste e Tocantins, especialmente para falar sobre as mudanças que impactam diretamente os empresários. "Os atacadistas de Mato Grosso recebem todos de braços abertos para o encontro regional das entidades filiadas a ABAD, a fim de debater assuntos muito relevantes", reiterou. 

A programação começa às 9h, com o gerente de negócios da Máxima Sistemas, Elso Junior, que apresentará as novidades e tendências tecnológicas para o setor. A empresa atende 35% dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil com soluções de mobilidade para força de vendas, e-commerce, gestão comercial, logística e trade marketing.

Às 10h, o contador Jhonattan Miranda falará sobre e-Social, Bloco K e NFe 4.0., novidades que estão sendo implementadas pelo Governo Federal neste ano, no que se refere ao registro de informações fiscais, e impactam as operações do setor atacadista distribuidor.

O e-Social, por exemplo, é o novo sistema unificado para transmissão de informações das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. O Bloco K se refere à parte de registro do controle da produção e do estoque de mercadorias, obrigatório a oito segmentos de atuação dos estabelecimentos atacadistas (CNAES 462 a 469), e  a nova nota fiscal eletrônica (NFe 4.0) substitui a versão tradicional de papel das notas fiscais e permite maior controle das Secretarias de Fazendas sobre a circulação de mercadorias.

No período da tarde, a partir das 14h, o professor Jair Santos apresentará a palestra “Novas atitudes para novos resultados”. Ele é um dos profissionais de treinamento mais requisitados para falar sobre liderança, mudanças e vendas. 

No fim do encontro os participantes se reunirão para um bate-papo e as considerações finais sobre o evento, que é promovido pela AMAD, Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado de Goiás (ADAG), Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Tocantins (ADAT), Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (ASMAD) e Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF).

O 4º ECOT conta com o patrocínio do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (SINCAD-MT) e da Máxima Sistemas. 

Fonte: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa AMAD