Notícias

HOMENAGEM
04/12/2018

Assembleia entrega Certificado de Responsabilidade Social para AMAD

A AMAD recebeu pelo terceiro ano o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso em sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (03.12). O presidente da AMAD, João Carlos Sborchia, e o assessor contábil João Paulo da Silva, também foram homenageados com Moções de Congratulações. Esta é a 13º edição da concessão do selo criado pela Assembleia Legislativa. 

Em 2018, 55 empresas, fundações, associações e cooperativas foram aprovadas para receber o certificado. A avaliação é feita pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, que reúne representantes de diferentes entidades como OAB-MT, Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, além da Assembleia Legislativa.

O coordenador da comissão, Sérgio Ricardo Inui (Fiemt), explica que as instituições certificadas têm atuação em diferentes setores e realizam trabalhos sociais muito diversos. “São organizações que investem na educação de seus colaboradores, na educação da sociedade e também em lazer, corais. A gama é muito grande”, ilustra.

A comissão analisa o balanço social apresentado pelas entidades. O documento indica a qualidade das relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). “É uma grande honra certificar quem ainda acredita no ser humano e não busca só o lucro”, revelou. “Espero que essas 55 empresas inspirem outras para que possamos chegar a 60, 70 certificados nos próximos anos”, completou o parlamentar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa AMAD, com informações da Secom/ALMT